//

MINHA HISTÓRIA DE VIDA


Bom... Tudo começou quando eu era bebê, com 8 meses de idade. Foi quando minha avó estava brincando comigo e percebeu que eu não estava mais firmando as pernas. Então, uma amiga da minha mãe conseguiu uma vaga para mim no Hospital Sarah Kubitschek, onde fiz vários exames e descobriram que eu tinha Atrofia Muscular Espinhal Progressiva tipo II. Não existe cura para a Atrofia Muscular, pelo menos não por enquanto. Mas Como a medicina está avançada, eu acredito que um dia isso irá ter cura! Bom...Sempre fui uma menina alegre, feliz, de bem com todos. minha deficiência nunca foi um problema pra mim, pois me acostumei desde pequena a viver assim. Entrei na escola com 6 anos, sentava nas cadeiras normais, só ficava dentro da sala de aula, estudei por 2 anos assim... Quando fiz 8 anos minha mãe teve a ideia de tentar conseguir uma Cadeira de Rodas pra facilitar minha vida, fizeram campanhas e enfim consegui ganhar uma cadeira de rodas motorizada, não tive muita dificuldade para aprender manuseá-la, em uma semana já andava por tudo hahaha.. Fomos para o Sarah fizemos a adaptação nela pra me dar mais conforto e ganhei uma mesinha pra ir pra escola com ela, quando cheguei de cadeira pela primeira vez tive um pouco de dificuldade, pois as crianças tiveram curiosidade de ver a cadeira motorizada e ficou aquele monte de gente em cima de mim parecia uma famosa kkkkkk, até passei mal, mas com o tempo eles foram se acostumando a me ver por lá rsrs..

Um tempo depois me mudei de Cidade, e aqui continuei meus estudos, tive muita dificuldade, pois faltava direto na escola por falta de transporte adaptado para cadeirantes, quando não era o transporte era a cadeira precisando de manutenção! Quando estava no segundo ano do ensino médio tive uma pneumonia muito forte e minha mãe pensava que iria me perder.. fiquei 12 dias internada sob remédios muito fortes,e cada vez piorava mais. não conseguia me alimentar, quando até eu senti que não iria mais aguentar fiz uma oração a Deus, entreguei a minha vida a ele e pedi para ele me dar a chance de viver. Foi quando Deus me provou que realmente existe, no outro dia o médico veio com o raio x do meu pulmão e até brincou comigo, falou que iria ver se minha foto ficou bonita ou feia rsrs, e aí quando ele disse que não tinha mais nenhuma mancha nos meus pulmões, que estava tudo limpinho eu vi como o Amor de Deus por seus filhos é tão grande.. Coloquei a Prova e Deus me provou. Enfim... fiquei bem e tive alta. infelizmente naquele ano eu reprovei no colégio por causa das faltas pelas dificuldades de ir até a escola e depois da pneumonia não pude mais estudar porque o colégio tinha ar condicionado que me faria mal.

No ano seguinte voltei aos estudos e enfim.. Consegui terminar o ensino médio. 
Quando um dia, o médico da cidade que acompanha o meu caso, e a minha mãe me deram a ideia de criar um Blog para incentivar mulheres cadeirantes a contar nossas histórias de vida e mostrarmos que também somos capazes de ser feliz. E então eu fiz o Blog, Graças a Deus já tivemos várias visitas de vários países e espero que o Blog cresça cada vez mais!! Tem uma Frase que levo comigo sempre que diz assim " Não sou menos mulher por andar em uma cadeira de Rodas." 

E hoje com 21 anos, tenho uma vida normal, tenho minha Família que me ama e me apoia muito, amigos que são muito especiais pra mim! Conheci uma pessoa que deu mais sentido a minha vida, me mostrou que eu sou uma garota normal, que posso conseguir ser feliz do jeito que sou, me ensinou o que é o Amor e posso dizer que essa pessoa é o Amor da minha vida rsrs. O amo demais do fundo do Coração, e peço todo dia para Deus abençoar sua vida!!

Enfim, essa é a minha história de vida ! Espero que tenham gostado, e que vocês Mulheres Cadeirantes assim como eu, não tenham vergonha de viver sua vida pensando que não é Capaz porque somos sim !! Sigam sempre teus sonhos.